segunda-feira, setembro 28, 2009

Recortes Históricos - Criação de Centro Numismático

in: O ARCHEOLOGO PORTUGUÊS - vol. I Novembro de 1895 n.º 11

6. Centro numismático

Em Novembro corrente fundou-se em Lisboa, na Rua da Magdalena, n.° 38, um «Centro Numismático», cujos intuitos constam da seguinte carta-circular, que foi impressa e distribuida pelo publico :

«Ex. mo Sr. —Tendo a Numismática desenvolvido o gosto e o interesse de muitos particulares e de varias corporações, necessário se tornava a creação em Portugal de um Centro numismático onde os Ex.mos colleccionadores pudessem fazer as suas acquisições e desfazerem-se, sem graves prejuízos, dos duplicados que tenham nas suas collecções.
Neste Centro não só estarão patentes as moedas e medalhas próprias, como também aquellas que os Ex.mos colleccionadores desejem remetter para serem vendidas á consignação e bem assim as listas de moedas, que faltam a diversos clientes. Por esta forma, e contando com a boa vontade dos Ex. mos colleccionadores, ficam estes entre si em relação directa e immediata, dispondo também das minhas agencias no estrangeiro.
Este Centro torna-se em especial recommendavel aos Ex. mos colleccionadores principiantes, e vendedores particulares de moedas e medalhas, pois, alem de encontrarem á sua disposição todos os tratados e referencias sobre esta especialidade, evitam também o serem burlados com exemplares não authenticos, ou nos preços por que fazem as acquisições ou vendas.



Sem comentários:

Enviar um comentário